Com a crise de saúde causada pela pandemia da COVID-19 em Cabo Verde, deu-se um choque econômico que afetou diretamente a capacidade de várias pessoas em atender às suas despesas diárias. Com as medidas adotado para reduzir a propagação da doença, tais como o distanciamento social, restrições de movimento e fechamentos de mercado e fronteiras, teve um impacto sobre o sustento das pessoas e a segurança econômica, especialmente para os mais vulneráveis. As mulheres quem constituem 62,5% do setor informal no Cabo Verde, foram particularmente as mais afetadas.
A OMCV com o financiamento da Embaixada do Canada implementa o projeto denominado “Apoio às Mulheres Empresárias com Formação e Marketing nas Redes Sociais em Cabo Verde”, beneficiando diretamente 25 mulheres das áreas periféricas da cidade da Praia.
O projeto tem como objetivo apoiar as mulheres empresárias do setor informal cuja as atividades económicas foram afetadas pela pandemia Covid-19. Com a implementação deste projeto espera-se que as beneficiárias ganhem capacidade, suporte técnico e acompanhamento necessário para retomarem as suas atividades e aumentarem as suas vendas através do marketing online.